sábado, 24 de maio de 2014

Present Tense - Construindo frases no Presente Simples em Inglês (Parte 1)

Present Tense (ou Simple Present) é o que chamamos na língua portuguesa de "Presente do Indicativo". Nada muito revelador, eu sei. Mas quando eu digo que inglês é mais fácil que português e você não acredita, vou provar o porquê desse meu ponto de vista.
Não só em português, mas em outros idiomas também (como espanhol, italiano e francês), a conjugação de verbos é algo bem complexo. Cada "pessoa" possui uma conjugação. Exemplo:

Verbo dançar
Eu danço
Tu danças
Ele dança
Nós dançamos 
Vós dançais
Eles dançam


Em inglês, isso não acontece. Usaremos o verbo To dance:



Verb to dance

I dance
You dance
We dance
They dance


Difícil? Não mesmo. Vamos usar outros exemplos:


Verb to play                    to believe                   to make

I play                              I believe                     I make
You play                          You believe                 You make
We play                          We believe                  We make
They play                        They believe               They make


Agora vamos aplicar em frases:

I dance every weekend (Eu danço todo final de semana)
You play very well (Você joga muito bem)
We live in Boston (Nós moramos em Boston)
They need you (Eles precisam de você)


Mas você não está sentindo falta de nada? Pois é,  "He", "She" e "It" são um caso à parte, por isso não tinha falado deles ainda.

Apesar de estarem no singular, esse "triozinho" necessita que se acrescente um "S" no final do verbo. Não existe um porquê disso. É regra. Coloque um "S" no fim e ponto final.

Exemplo:

She dances every weekend (Ela dança todo final de semana)
He plays very well (Ele joga muito bem)
It stays with me (Isso fica comigo)


Fácil, né? No próximo post, ensino a forma interrogativa do Present Tense.



See ya! 



                                                                                                                Ler parte 2 ------> 

            

Nenhum comentário:

Postar um comentário